G R U P O
S K I L L M I N D
  • Português
  • English
29.07.2019

O “Mundo ao Contrário”, promovido pelo Município de Paredes de Coura, concretizou a sua edição, este ano, nos dias 26, 27 e 28 de Julho, tendo contado com a presença da Ministra da Cultura, Graça Fonseca, que visitou a Oficina de Robótica - dinamizada pela Skill Robotics.

A edição deste ano do “Mundo ao Contrário” contou com muita música, animação de rua, novo circo, construções Lego, oficinas de movimento e atividades no âmbito da robótica educacional. O objetivo da iniciativa era que toda a família embarcasse num universo de fantasia, de criatividade e de humor.

A oficina de robótica, projeto levado a cabo pela Skill Robotics, atraiu miúdos e graúdos, proporcionando uma experiência tecnológica que promove o desenvolvimento de competências tecnológicas e sociais, reforçando a motivação das crianças para o seu sucesso educativo. Por outro lado, este espaço fortalece laços familiares através da cooperação de pais e filhos em projetos e desafios tecnológicos. Vitor Paulo Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, e Graça Fonseca, Ministra da Cultura, interagiram com as crianças, despertando o interesse das mesmas pelas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Graça Fonseca, que também inaugurou o Centro Cultural de Paredes de Coura na passada sexta-feira, felicitou o trabalho do Município, assegurando que a Cultura e a Educação são “o melhor binómio que podemos ter no âmbito das políticas públicas, quer a nível local quer a nível nacional”.